Páginas

23 de set. de 2015

Scab hair - O que é e como tratar?

Olá meninas, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre um assunto que ainda gera muitas dúvidas e muita frustração pós BC: o temível Scab Hair.
Vamos lá?



O que é isso?

O Scab Hair é o primeiro cabelo que nasce após a última química de transformação. Geralmente se apresenta com um cabelo
seco, super áspero, sem definição e sem brilho. Algumas pessoas podem sentir o scab hair(SH) em partes da cabeça
ou em alguns casos, na cabeça toda!! No meu caso ainda sofro com o SH no topo e na frente da minha cabeça. 
Na verdade voce não vai entender direito até passar por isso, pois é um cabelo realmente esquisito e só de passar a mão já
dá para saber que este cabelo não é normal.
Nestas áreas meu cabelo era tão seco que chegava a espetar meus dedos!! kkkk...


Por que acontece?

Na verdade ainda não se sabe ao certo como isso acontece, mas a teoria mais provável é que quanto usamos químicas de
transformação, as embalagens dos produtos pedem que, ao aplicar a química, respeite 1 cm da raíz, não é mesmo? Mas nós
sabemos que na prática não funciona assim, né? 
Pois se estamos querendo retocar a raíz, porque vamos respeitar 1 cm? Creio que como eu, existem muitas que ao aplicar
o produto, passam beeeeem no couro cabeludo!! kkkkkk
Esta teoria diz que a química que entra em contato com o couro cabeludo por tantos anos, danifica o folículo piloso
(por onde nasce o pelo). Este folículo com o tempo, passa a produzir um fio danificado.
Geralmente as partes mais afetadas pelo SH, são as que receberam uma quantidade maior de químicas. No meu caso por exemplo,
no topo da minha cabeça meu cabelo sempre foi mais crespo e mais difícil de alisar, na frente era onde eu queria mais liso,
estas partes receberam mais química e por mais tempo.

Estava vendo um artigo sobre este tema e vi uma explicação mais técnica para este fenômeno:

Vou deixar aqui em português algumas partes interessantes:

"O que acontece na verdade, é que junto com cada folículo piloso temos uma glândula sebácea interligada. Esta glândulas servem para produzir um sebo que vai lubrificar o canal por onde o pelo vai nascer. O excesso de químicas altera o funcionamento destas glândulas e elas param/diminuem a produção do sebo que teria que ir para o canal piloso ("furinho" por onde o pelo sai) e couro cabeludo. Ente sebo tem a função de lubrificar o caminho do pelo.Veja uma foto aqui
Quando algo no corpo que tem função de lubrificar para de funcionar, teremos aquela região ressecada. Por exemplo: lágrimas,muco, sebo. Nenhum tratamento que fazemos substitui os fluidos naturais que nosso corpo produz, por isso mesmo que façamos hidratações, estes folículos demoram um pouco para voltarem a atividade normal."

 Gostaram?  Clique aqui para ver este artigo na integra. 

O tratamento do Scab Hair

Mas e aí, tem tratamento?
Bom, aos poucos os folículos vão voltar a sua atividade normal, mas até lá podemos oferecer ao cabelo ingredientes que ajudam a lubrifica-lo e mante-lo hidratado.

Então aqui algumas coisas que estou fazendo para controlar a aparência do Scab Hair:

1- Cronograma capilar;
2- Muitas hidratações com ingredientes como leite de coco, limão e maisena;
3- Umectações com azeite de oliva, óleo de rícino (apenas no couro cabeludo) e óleo de coco.
4- Não se esqueça de manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais e água, muita água!!

Bom, espero ter ajudado de alguma forma!! Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários!!

E voces estão passando pelo scab hair? O que estão fazendo para contornar o ressecamento e rigidez?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu blog!! Obrigada pela visita!!


Gostou do post? Então deixe sua opinião!!

Responderei assim que possível!

*Os comentários estão sujeitos à aprovação*




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Esposa Cacheada . Todos os direitos reservados. Personalizado por: Lissa Balbino.
Tecnologia do Blogger.