Páginas

5 de nov. de 2015

Como Tirar Manchas de Desodorante da Roupa


Olá meninas, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim te contar como tirar aquela mancha amarelada/esbranquiçada que fica nas roupas na região das axilas.
Quer saber como? Então, vamos lá!!


Estas manchas são causadas pelo uso do desodorante!
Sabe aquele pozinho branco que fica nas axilas quando você passa desodorante?
Então, aquele pó são sais de alumínio que a maioria dos desodorantes possuem. Este é o principal ingrediente dos antitranspirantes e é ele que impede a transpiração!
Apesar de que, hoje existem marcas com formulações com pouca quantidade destes sais que evitam as manchas.
Os sais de alumínio presente nos desodorantes quando entram em contato com os sais minerais presentes no suor, reagem e se alojam entre as fibras do tecido.
Outro fator importante é a presença de bactérias típicas desta parte do corpo que também se alojam nos tecidos e impregnam se não forem lavadas logo após o uso da peça.

Então como evitar tais manchas?

Bom, como não tem jeito de eliminar o desodorante, devemos aderir a alguns métodos que vão evitar o problema:
1 - Lave as peças após o uso. Assim você retira todo produto antes que seque no tecido, evitando as manchas e o endurecimento da região.
2 - Tecido naturais como o algodão e o linho, permitem a evaporação do suor!
3 - Deixe o desodorante secar por completo antes de vestir-se.
4 - Cuidado com o excesso de desodorante e fique atento à distancia recomendada para aplicar o produto no formato aerosol!

Bom, a mancha já está instalada! O que eu faço?


Abaixo vou deixar duas receitinhas que funcionam bem comigo! Veja:

1) Camisas brancas:


1 colher de água sanitária;
1 colher de bicarbonato de sódio;
1 colher de multiuso para limpeza doméstica.

Aplique esta misturinha no tecido seco, pelo lado avesso e deixe agir por 5 minutos. Depois lave com sabão neutro e água fria.

2) Camisas coloridas:


1 colher de bicarbonato de sódio
Suco de meio limão
Detergente neutro
Água

Coloque o bicarbonato de sódio no lugar da mancha pelo lado de dentro da roupa. Em seguida, coloque o suco de limão, vai espumar um pouco. Deixe agindo por 5 a 10 minutos. Coloque um pouco de sabão neutro e esfregue. Vai colocando água aos poucos se sentir necessidade.
Depois disso é só lavar e xô mancha feiaaa!! kkkk



Bom, meninas! É isso aí, espero ter ajudado de alguma forma!!

Vocês usam alguma coisa para tirar estas manchas?

Me contem aqui nos comentários!!

Bezitos!


13 comentários:

  1. Vou fazer o teste!! Depois te conto. Parece boa a dica!!!bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiii, to seguindo o blog :)
    Conheça o meu www.espacoviciante.com e só gostar segue ? Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amada!
      Obrigada pela visita e volte sempre!!
      Vou visitar seu blog sim!!
      Bjinhoss

      Excluir
  3. Que ótimo! obrigada por seguir meu blog www.pegaobrilho.blogspot.com
    Já estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  4. Que dica maravilhosa, há tempos que eu queria saber como tirar essas manchas chatas, já usei até vanish mas não funcionou.

    Um beijo;
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Testa e me conta como foi, ok?
      Bjinhos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Indiquei você numa tag do the liebster awards, dá uma olhadinha nesse link <3
    http://www.ilovefrescurices.com.br/2015/11/tag-liebster-awards.html

    essa dica parece ser otima, adoro esses truques de beleza ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Monique!!
      Obrigada pela indicação!!
      Estive longe por uns tempos, mas já estou de volta!!
      Assim que responder te mando o link ok?
      Bjinhos!!

      Excluir
  6. oie Lissa amei seu blog vi que você fez uma visitinha no meu blog 24 de outubro mais ele estava em fase de mudança, lhe convido novamente para ir lá novamente ele esta de cara nova, se gostar se inscreve eu já me inscrevi no seu bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lory!!
      Vou visitar sim, é só deixar o link aqui pra mim, ok?
      bJINHOS

      Excluir
  7. Menina dicas muito boas em, conhecendo seu blog agora e estou amando viu...seguindo você linda...bjs

    Ila Maria
    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ila!!
      Fico feliz!!
      Vou te visitar sim!!
      Bjinhos

      Excluir

Seja bem vindo ao meu blog!! Obrigada pela visita!!


Gostou do post? Então deixe sua opinião!!

Responderei assim que possível!

*Os comentários estão sujeitos à aprovação*




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Esposa Cacheada . Todos os direitos reservados. Personalizado por: Lissa Balbino.
Tecnologia do Blogger.